Elas

Enfrentando olhares pesados e preconceituosos na superfície, dizem que a travesti é uma sobrevivente O brilho delas ofuscam guerras, seus cabelos cobrem lagrimas, suas maquiagens escondem feridas, seu sorriso sela a maldade.

Elas são o impacto que a sociedade humana não quer sofrer, são o desconforto que muitos diz temerem, elas são provocação nítida do preconceito deles.

Elas lutam contra a mãe natureza pra conquistar o equilíbrio de seus corpos e alma, pagam o mais alto preço para tentar-se adequar, na esperança de viver talvez, livremente.

Condenadas a centenas de anos as esquinas, é a única alternativa que para a maioria delas restam, vender seus corpos para os tais homens da superfície, pois elas não podem trabalhar como as demais pessoas, não são aceitas e quando são elas tem uma sociedade inteira que não é preparada para aceita-las.

Tornaram segredos de homens, o material mais procurado em sites de pornografia no território Brasil, elas são o índice mais alto em morte com travestis em todo o planeta, consumidas e mortas pelos mesmos homens do qual tornaram seus segredos.

As fazem de objetos sexuais, adereços a parte de uma fantasia oculta, as fazem de fantasmas depois de uma transa ou mesmo depois de varias e porque não dizer logo, depois de um romance camuflado de anos?

Elas são forçadas a ver as pessoas com outros olhos, preparando sempre para se decepcionar, programadas para não se entregar facilmente.
Para as mais experientes sofrer por amor acontece raramente, só que constantemente elas sofrem caladas a falta dele.

Seus poderes garantiriam a elas lençóis sujos todos os dias, porem o único e maior desejo delas é que sejam um dia mais respeitadas, ouvidas, que possam ocupar espaços sem causar desconforto nas demais pessoas.

Mais reza a lenda que enquanto isso não acontece elas serão com o maior orgulho o desconforto, incomodarão o quanto puderem em busca de serem mais felizes, livres, libertas, sobreviventes, pois isso é ser Travesti

Foto : Tassio Lopes

Comentários