Leve como Âncora

Com medo de explorar meu oceano, escondi meu corpo com medo de ser julgada, repreendida de alguma forma agredida, bastava alguém me olhar de cima a baixo já era suficiente para me desconcertar. Aqueles olhares de pena ou de estranhamento me dilaceravam por dentro, nossa , como eu me sentia pequena , humilhada. Eu estava morrendo afogada no meu próprio oceano , já estava traçado, sofrer eternamente essa inferiorização e ela faria parte da minha vida já que minha deficiência e meu corpo não ia deixar de existir , estaria como ancora presa ao fundo do mar, condenada a paralisar. Bastou olhar pra dentro de mim mesma para que eu pusesse me libertar dessas redes e desbravar o oceano sem medo. Aceitar meu corpo principalmente foi um passo difícil que foi dado, pois eu olhava para os lados e não via em quem me espelhar, novamente me via única, me via responsável de liderar um legado com todas minhas diferenças, já sentia o peso de me tornar uma referencia ao aparecer sob a superfície. Antes de chegar ate ela sinto o furor das águas em forma de medo que bate a porta, pois mesmo que eu estivesse aprisionada no fundo das mais profundas águas a escuridão e a pressão da água me deixava segura e imóvel, ali era confortável. Mas rompo o espelho d’água mesmo com medo do que poderia encontrar, de repente deixo todos vidrados, chocados, perplexos com minha imagem. E ao contrario do que esperava me vejo completamente saciada com os olhares, mesmo que de estranhamento, desconforto, prestigio ou admiração aquilo já não me deixava mais desconfortável e sim parecia me alimentar e mais fome daquilo eu tinha, eu queria chegar perto deles , eu queria que eles me ouvissem , queria tocá-los e por pouco não me confundo com eles. Porem me lembrei imediatamente que não sou igual a eles, oxigênio já me atordoava, minha cauda perdia o brilho meu cabelo já sentia o efeito corrosivo do sol e ar, e pra água eu voltava livre, liberta, já revigorada e certa de que passei algo. E retornava sempre a superfície para encantar, para inspirar e para causar desconforto.

Comentários