Toda diversidade merece respeito tendo seus direitos

No ultimo dia 05 de setembro tive a honra de participar do evento Estatuto da Pessoa com Deficiência em Passos-MG minha cidade natal.
Toda diversidade merece respeito tendo seus direitos. SIM!!!
Trazer atona para os estudantes de direito uma realidade que é vivida por milhares de brasileiros e brasileiras, a invisibilidade bate a porta das pessoas com necessidades especiais.
Contar essa realidade nua e crua é mais que necessária tendo em vista que nossos direitos atualmente estão indo pro ralo.
A luta das pessoas com necessidades especiais é uma luta de todxs e que precisa sim de muitas mãos para estar forte. Infelizmente muitas dessas pessoas já se acostumaram com o nada que é feito por elas, desmotivadas a grande maioria desiste de lutar e é ai que a SOCIEDADE entra , pegar essas pessoas pela mão e incentiva-las ao empoderamento, o lugar de fala dessas pessoas tem que ser preenchido somente por elas mesmas e deixa-las ciente do seu poder é fundamental.
E a quem já é empoderado, olhe para os lados , sozinhos não somos nada, bora fazer da nossa luta diária inspiração para outras pessoas

Foto : Tassio Lopes :)

Comentários